>>2005
março
Fundação do grupo
>>2006
julho
Estréia do espetáculo “Quem, eu e outros”
Local: Casa da Cultura - Caxias do Sul
Duas apresentações
Financiamento Fundoprocultura
Público: 600 pessoas
setembro
Reapresentação do espetáculo “Quem, eu e outros”
Local: Casa da Cultura - Caxias do Sul
Evento: Caxias em Cena
Público: 100 pessoas
>>2007
abril
Reapresentação do espetáculo “Quem, eu e outros”
Local: Teatro de Câmara - Porto Alegre
Três apresentações
Público: 400 pessoas
novembro
Reapresentação do espetáculo “Quem, eu e outros". Este projeto foi modificado, através de alterações no elenco e houve a participação especial da banda caxiense de música eletrorgânica "CCOMA". Assim, o espetáculo trocou de nome: "Quem, eu e outros . remixed"
Local: UCS Teatro - Caxias do Sul
Evento: Projeto Brasil Pop a convite da Pró-reitoria de extensão da UCS
Obs.: Durante este período, performances foram realizadas em eventos da cidade, como: feira do livro; Zarabatana; feira mística; escolas e outros.
23 de fev. de 2008
. o grupo .
O "Provisório Corpo Grupo de Dança" foi criado em março de 2005, em Caxias do Sul - RS, com a idéia de trabalhar cidadãos adultos que desejavam explorar suas possibilidades de movimento e expressão, sem impedimentos de estrutura física e idade.
Trabalhamos com o princípio de que a dança é um bem cultural e pode ser vivenciada por quem deseja conhecer seus potenciais, contribuindo para difusão, questionamento e experimentação da arte através do movimento.
Os componentes do grupo fazem aulas semanais de dança, onde além de estudar a biomecânica do movimento, participam da concepção criativa dos trabalhos, embasados em estudos de arte contemporânea nas suas diferentes linguagens.
. o conceito .
O nome “Provisório Corpo” refere-se à idéia de corpo em constante processo, sujeito à ação da gravidade, do tempo, do ambiente e do metabolismo. Oposta à idéia de corpo e mente como entidades separadas, assume o significado de unidade: o físico, o mental, o emocional e o energético.
Somos diferentes a cada segundo de nossas vidas, mudamos hábitos, pensamentos, comportamentos... Envelhecemos e, mesmo após a morte o corpo ainda se transforma, de organismo a sais, que novamente farão parte de outro ser vivo.
A mutabilidade permanente: provisório corpo, provisório mundo...
Assinar:
Postagens (Atom)